Um motorista foi preso por porte ilegal de arma de fogo após um incidente de trânsito na noite deste sábado (26) em Blumenau. O caso aconteceu por volta das 18h48 no bairro Velha.
De acordo com a Polícia Militar, um cidadão relatou ter tido a frente de seu veículo cortada por uma caminhonete Fiat Strada vermelha. Após a manobra, o condutor da caminhonete teria exibido uma arma de fogo e fugido em direção ao Centro.
Durante rondas nas proximidades da Vila Germânica, os policiais localizaram um veículo com as mesmas características na Rua Porto União, imediações do nº 439. Ao perceber a presença da viatura, o motorista tentou dar ré e arrancar bruscamente, mas foi abordado.
Na revista pessoal do motorista, de 30 anos, e do passageiro, o condutor admitiu que havia uma pistola no banco traseiro. Os policiais encontraram uma pistola calibre 6,35 mm, com um carregador de oito munições. Próximo à arma, dentro de uma meia, foram localizadas mais oito munições do mesmo calibre.
Inicialmente, nenhum dos dois ocupantes assumiu a propriedade da arma. Já na Central de Polícia Civil, o motorista declarou ser o dono, alegando que havia comprado o armamento por R$ 3.500 para sua segurança pessoal, devido a desavenças familiares.
Diante dos fatos, o motorista foi preso por porte ilegal de arma de fogo. O passageiro foi conduzido como testemunha. A arma, as munições e a chave do veículo foram apreendidas. O carro permaneceu estacionado no local da abordagem.
Material apreendido:
1 PT 51 Calibre 6.35
1 Carregador da mesma arma
16 munições de calibre 6.35