Um caso de agressão foi registrado em um posto de saúde de Blumenau no final da manhã desta terça-feira (15). Um médico e uma enfermeira do ESF Arão Rebello, na Velha Grande, foram agredidos por uma paciente e seu esposo.
A polícia militar foi acionada e tomou conhecimento da confusão no local. Tudo começou durante o atendimento a uma mulher de 35 anos, que exigiu da enfermeira uma receita médica. Como a profissional se negou, a paciente passou a se comportar de forma agressiva, segundo informações recebidas pela PM.
A paciente teria batido na mesa e a agredido a enfermeira com socos, arranhões e puxões de cabelo, de acordo com o relato. O tumulto atraiu a atenção de um médico que trabalha na unidade. Ele tentou intervir e também acabou sendo agredido pela paciente e pelo esposo dela. O profissional chegou a ter a camisa rasgada durante as agressões.
Quando a polícia militar chegou ao local, encontrou apenas a paciente, já que o marido havia deixado o ESF. A mulher foi identificada, mas se recusou a prestar informações sobre o caso à PM. O homem foi identificado para posteriormente ser responsabilizado.