Um homem foragido que matou um policial militar no estado do Pará foi localizado e preso no bairro Glória em Blumenau nesta quarta-feira (16). A operação de captura foi executada pelo Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, em atuação conjunta com a polícia civil do estado paraense .
O crime aconteceu no dia 2 de novembro de 2024, por volta das 17h15, dentro de um bar, quando três pessoas executaram um policial militar que estava no local consumindo bebidas alcoólicas. De acordo com as investigações, o crime foi premeditado e articulado por integrantes de um grupo criminoso local associado à facção criminosa Comando Vermelho.
Após identificar que o policial militar estava armado, um dos criminosos repassou essa informação ao grupo criminoso por meio de um aplicativo de mensagens. A partir disso, os envolvidos decidiram executar o policial militar e roubar sua arma de fogo.
Para executar o crime, o trio utilizou uma motocicleta roubada. O garupa da motocicleta, preso nesta quarta-feira em Blumenau, deu vários disparos contra a vítima, que morreu no local. Após a execução, os autores abandonaram a moto em um terreno baldio e fugiram.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal de Marituba/PA.