Agentes da Divisão de Investigações Criminais (DIC) localizaram e prenderam nesta quinta-feira (20) um homem de 24 anos, suspeito de ser o autor de um roubo ocorrido no dia 22 de outubro do ano passado em uma loja de Pratas situada na Rua Sete de Setembro, no centro de Blumenau. A prisão aconteceu por volta das 11h45 da manhã.
Na ocasião do assalto, fazendo uso de uma arma de fogo, o suspeito rendeu a proprietária, funcionários e clientes para roubar produtos, que totalizaram um prejuízo estimado de R$ 6.500,00.
A DIC já havia realizado a prisão do primeiro suspeito, comparsa, no dia 16 de fevereiro deste ano. Desde então, a polícia civil vinha empreendendo diligências no sentido de localizar o suspeito, que foi o agente responsável por praticar o roubo propriamente dito.
Segundo a polícia civil, ele já foi autor de um homicídio, quando ainda era adolescente, no seu estado natal, a Bahia. O suspeito foi localizado na sua residência, na Rua das Margaridas, Bairro Itoupavazinha. Em seguida, foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.