Sábado, Maio 18, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaMorador de Pomerode manda Pix e cai no golpe da falsa ligação...

Morador de Pomerode manda Pix e cai no golpe da falsa ligação do banco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um caso de estelionato aconteceu em Pomerode e chegou ao conhecimento da polícia militar na noite desta sexta-feira (29). As vítimas moram no bairro Pomerode Fundos.

Os policiais conversaram com a vítima, um homem de 35 anos, que relatou ter recebido uma ligação com código de área 19 na quarta-feira (27). No outro lado da linha, o golpista se identificava como funcionário de uma empresa de internet do Vale do Itajaí. Ele disse que a vítima receberia um reembolso da empresa e solicitou informações sobre sua conta pessoal e seu CPF para que fosse depositado o valor. A vítima acreditou e repassou as informações de sua conta e seu CPF.

Nesta sexta-feira, o morador de Pomerode recebeu outra ligação de um número com código de área 19, onde um homem desconhecido se passou por gerente do banco Bradesco, informando que alguém estava tentando pegar um empréstimo em seu nome.

A vítima disse ao estranho que sua conta do Bradesco já havia sido fechada. Então, o falso gerente de banco perguntou se teria conta em outro banco.

A vítima novamente acreditou e caiu na mentira do golpista: informou que possuía conta na ViaCredi. O estelionatário perguntou o valor que havia de saldo e a vítima informou todos os detalhes.

Em seguida, o falso gerente solicitou que fosse feito um Pix no valor total do saldo da conta para um CPF, informando que esse Pix seria para proteger o dinheiro que a vítima tinha em conta. O morador de Pomerode aceitou e fez o Pix.

Ainda não satisfeito com o que já havia faturado no golpe, o estelionatário tentou extorquir a esposa da vítima, pedindo para que ela fizesse outro Pix da conta dela. Ela tentou, mas não conseguiu realizar a transação, escapando do golpe. No final da ligação, o golpista falou, “já era, caiu no golpe, é pix“.

A PM orientou a vítima do golpe quanto ao encaminhamento das providências legais a serem tomadas.

Como evitar esse tipo de golpe

A polícia civil de Santa Catarina orienta os cidadãos a nunca fornecerem dados pessoais ou realizarem atendimentos bancários quando recebem ligações por telefone. Se tiver dúvidas, a recomendação é sempre procurar o banco para saber se a ligação é verdadeira ou não.

Relembre aqui outro caso de golpe pela internet nesta semana com vítima de Pomerode.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias