Bombeiros encontraram o corpo de um homem dentro de uma mata na região da Rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso em Blumenau, na tarde desta quinta-feira (21). O corpo estava parcialmente coberto por barro, como se tivesse sido enterrado.
As guarnições dos bombeiros militares de Blumenau foram acionadas por volta das 14h para averiguar o desaparecimento de um homem de 60 anos.
A sobrinha do desaparecido sentiu sua falta na noite de quarta-feira (20), quando os familiares começaram a busca por conta própria e continuaram na manhã de quinta. No início da tarde, ligaram para o telefone 193 relatando o desaparecimento.

Após a chegada dos bombeiros ao sítio do desaparecido, a equipe analisou a cena e coletou informações para iniciar os trabalhos em meio à mata. As guarnições realizaram buscas primárias nas trilhas que a vítima costumava utilizar em sua rotina diária, com auxílio de dois moradores locais que conhecem bem a região.
Após duas horas e meia de buscas, um cadeado (que poderia ser homem do desaparecido) foi encontrado ao lado da estrada principal, próximo a um barranco. Naquele ponto, os bombeiros iniciaram uma nova varredura por uma trilha que seguia da estrada até uma região de banhado.
Cerca de vinte metros de trilha adentro, as guarnições encontraram um corpo parcialmente coberto por barro. A vítima possuía diversas características similares às do desaparecido, mas não foi possível identificá-lo no local. Próximo ao corpo também foi encontrada uma pedra contendo marcas de sangue, além de plantas que também possuíam marcas avermelhadas.

A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para o local para realizar os procedimentos legais e a identificação da vítima.