Dois suspeitos de roubos em série praticados nas cidades de Indaial, Ascurra e Rodeio foram presos pela polícia civil por esses crimes nesta quinta-feira (13). O mandado de prisão foi cumprido no Presídio Regional de Blumenau, onde os homens já estavam presos em função de outros roubos.
Crimes
Os crimes foram praticados nos meses de novembro e dezembro de 2024. Após investigação, a polícia civil de Indaial conseguiu a identificação dos suspeitos, que também eram investigados em Rodeio e Ascurra, por crimes do mesmo gênero.
O grupo criminoso era especializado em roubos a estabelecimentos comerciais e era violento, usando armas de fogo. Na imagem acima, é possível ver um dos suspeitos usando máscara durante o assalto. Em um dos roubos em Indaial, no dia 1º de dezembro do ano passado, o grupo deu um tiro com arma de fogo, acertando o olho de uma vítima, que foi socorrida e hospitalizada.
O delegado Romildo Parno, responsável pelo caso, pediu a prisão preventiva dos investigados, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.