Terça-feira, Julho 1, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaPolícia revela novos detalhes sobre menina e pai desaparecidos de Blumenau

Polícia revela novos detalhes sobre menina e pai desaparecidos de Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Civil, por meio da DPCAMI e DH/DIC de Blumenau, revelou nesta terça-feira (18) novos detalhes sobre o desaparecimento da menina Bianca de Freitas Hasse, de 8 anos, e seu pai, Anderson Rafael Hasse. Pai e filha estão desaparecidos de Blumenau desde o feriadão de carnaval e haviam sido vistos pela última vez no Morro do Baú em Ilhota.

Planejamento de fuga há três meses

Segundo a investigação policial, Anderson planejava há aproximadamente três meses desaparecer com a filha. O motivo seria a perda da guarda dela e um suposto abuso cometido contra a criança por um parente do lado materno.

A informação foi levantada durante depoimento de amigos e familiares, que não acreditavam que de fato o pai concretizasse a promessa de fugir. Anderson dizia que, se não sumisse com a filha, “mataria” o suspeito de abuso. Esses fatos foram apurados em inquérito policial e atualmente estão em trâmite no Poder Judiciário.

Os policiais também descobriram que Anderson vinha se desfazendo de seus bens de maior valor, como carro e instrumentos municiais. Ele também realizou um empréstimo bancário para financiar a fuga, arrecadando mais de R$ 60 mil. A quantia foi sacada de suas contas bancárias, explica a polícia.

Quando foi deixado na região do Morro do Baú, em Ilhota, Anderson estava com várias malas e instrumentos musicais. Ele disse ao motorista de aplicativo que um amigo o buscaria para irem até Blumenau e, de lá, seguiria com colegas de trabalho para cidade de Piratuba passar o feriado de carnaval. No entanto, seus colegas negaram ter programado esse passeio.

Além do planejamento da fuga, o delegado Bruno Fernando explica que Anderson está se valendo da alienação parental como forma de manipular a criança. Essa prática já vinha ocorrendo há meses e foi um fator determinante para a perda da guarda da menina.

Prisão temporária

Diante deste cenário, o delegado Bruno Fernando representou pela prisão temporária de Anderson pelos crimes de sequestro e cárcere privado, além de desobediência. Após parecer favorável do Ministério Público, a prisão foi deferida pelo Poder Judiciário pelo prazo de 30 dias.

Outros possíveis envolvidos

A Polícia Civil suspeita que Anderson esteja recebendo auxílio para fugir, já que não há informações sobre seu paradeiro. Bruno Fernando ressalta que qualquer pessoa que colaborar com ele responderá pelos mesmos crimes, independentemente da relevância do auxílio prestado.

Possibilidade de estarem fora do país

Considerando que o último contato com Anderson aconteceu no dia 1º de março e a comunicação oficial da fuga à DPCAMI ocorreu somente no dia 6, a Polícia Civil não descarta a possibilidade de ele estar fora do estado ou até mesmo do país com Bianca. Por isso, solicita o apoio da população para sua localização. Qualquer informação pode ser repassada através do disque denúncia 181, com garantia de anonimato absoluto.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias