Um casal foi preso após ter usado os filhos pequenos no furto de três garrafas de whisky em um supermercado de Blumenau. O caso envolvendo furto e corrupção de menores foi atendido pela polícia militar por volta das 19h18 desta segunda-feira (3) no bairro da Velha.
A mulher de 29 anos foi vista pelas câmeras de monitoramento colocando três garrafas de whisky Ballantines dentro de uma mochila que estava com uma criança de 9 anos. O segurança do local observou a criança saindo do estabelecimento e indo para o pátio. A mulher ficou dentro da loja com outra criança.
O segurança seguiu a criança até o pátio, onde encontrou o pai dela, que estava com um terceiro filho. Ele se identificou como o pai das crianças. O segurança, então, acionou a polícia militar, e ordenou que todos voltassem para dentro do supermercado, abordando também a mulher.
Os envolvidos eram a mulher de 29 anos, o homem de 35 anos, e três crianças, com 9, 6 e 2 anos de idade. As três garrafas de whisky furtadas somavam o valor de R$ 259,70, e tinham sido colocadas na mochila da criança mais velha.
Segundo a polícia militar, os pais disseram que pretendiam vender a bebida em sua casa, pois precisavam de dinheiro. O Conselho Tutelar foi acionado e a conselheira informou à PM que as crianças seriam encaminhadas para um abrigo.
Os pais foram presos e levados para a Central de Polícia Civil para as providências legais.