Uma idosa de 65 anos foi atacada por dois cães da raça Pitbull em Pomerode na manhã desta terça-feira (25). O fato aconteceu na Rua Luiz Abry, nº 2.670, proximidades da Bosch, por volta de 10h30.
A vítima teve ferimentos graves nas pernas e nos braços. Apesar da gravidade das lesões, ela foi encontrada consciente e orientada pelas equipes dos bombeiros voluntários de Pomerode.
Após primeiros socorros no local, uma equipe do Samu levou a idosa para atendimento médico no Hospital e Maternidade Rio do Testo. A polícia militar também compareceu ao local da ocorrência.
Os cães já haviam sido recolhidos quando as equipes chegaram para atendimento. Segundo a polícia militar, o responsável pelos cães afirmou que estava dormindo quando o fato aconteceu. Ele disse que normalmente mantém os animais trancados, mas acredita que eles conseguiram se soltar.
A vítima é vizinha dos cães. A mulher foi atacada já dentro do terreno do tutor dos animais, mas não há muro, nem cerca dividindo os imóveis, segundo a PM.
Nesse caso, os policiais constataram que houve omissão de cautela dos animais, o que resultou nas lesões corporais da vitima. A guarnição realizou os procedimentos legais sobre o caso. Não houve prisão.
Matéria atualizada às 7h20 de 26/03/2025