Dois assaltantes foram presos na noite desta quinta-feira (6) em Timbó após roubarem uma pertences de uma moto e ameaçarem vizinhos da vítima com uma arma de fogo. O roubo aconteceu por volta de 20h46 no bairro Vila Germer.
Segundo o relato da polícia militar, a vítima é um homem de 33 anos, que foi abordado pelos criminosos quando chegava em sua casa com uma moto Honda Biz. Os dois assaltantes chegaram em outra moto.
Um dos homens ordenou que a vítima descesse de seu veículo, enquanto o outro chutava a Biz, derrubando-a no chão. A vítima correu e pulou o portão de sua casa para se proteger do assalto. Enquanto isso, os dois homens roubaram objetos que estavam no compartimento interno da motoneta Biz.
Quando os assaltantes fugiram, acabaram colidindo com outro veículo. Naquele
momento, os vizinhos saíram para ver o que havia ocorrido, mas um dos suspeitos apontou uma arma de fogo na direção dos populares, ameaçando atirar.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas, avistando os fugitivos na serra que dá acesso a Pomerode. Os criminosos fugiram, mas foram abordados em seguida pela guarnição policial de Pomerode, já no município de Rio dos Cedros.
A dupla foi identificada e confessou a autoria do crime. Eles estavam com uma arma de fogo e uma mochila. Ambos foram identificados pela vítima e testemunhas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para os assaltantes, que foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para providências legais.