Um trabalho conjunto das polícia civil e militar cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um suspeito de tentativa de homicídio duplamente qualificada em Pomerode. A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), no Bairro Rega 3. O crime ocorreu no último dia 14 de março, às 18h.
Segundo o delegado Antônio Godoi, o suspeito está preso preventivamente e à disposição da Justiça. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na residência do homem envolvido.
A motivação do crime foi uma dívida a respeito de drogas. O suspeito teria desferido uma facada no peito de um usuário de entorpecentes, segundo o delegado. Godoi explica que mesmo após a tentativa de homicídio, o acusado continuou a fazer ameaças, circulando ao redor da residência dos familiares da vítima, fazendo ameaças de morte a eles.
No mandado de busca e apreensão, foram encontrados e recolhidos a arma do crime, celular e outros objetos utilizados na data da tentativa de homicídio. De acordo com o delegado, é muito provável que o acusado vá a júri popular. Até lá, fica preso e à disposição da Justiça.
