A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de tentativa de homicídio na manhã desta quinta-feira (6), na Rua Barão de Batovi, bairro da Velha, em Blumenau. O caso envolveu um desentendimento entre um proprietário de imóvel, de 41 anos, e seu inquilino, de 57 anos.
O proprietário, acompanhado de um amigo de 42 anos, foi até o apartamento alugado para solicitar a desocupação do imóvel, cujo contrato não havia sido renovado desde outubro de 2024. Segundo relato, ao chamarem pelo inquilino, não obtiveram resposta. O proprietário entrou e fez um novo chamado, mas o morador reagiu de forma agressiva e se dirigiu ao quarto.
Desconfiando que ele pudesse estar armado, o proprietário tentou imobilizá-lo com um “mata-leão”, mas logo soltou o inquilino, que então pegou um revólver calibre .38 e efetuou um disparo enquanto o proprietário recuava pelas escadas.
O amigo do proprietário entrou em luta corporal com o autor e conseguiu desarmá-lo. Eles acionaram a polícia, que chegou ao local com reforço da equipe do Tático. Após negociação, o inquilino desceu e se entregou sem resistência.
A arma, com seis munições, sendo uma deflagrada, foi apreendida. O registro do revólver estava vencido. O inquilino foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil, onde optou por permanecer em silêncio sem a presença de um advogado.
As vítimas sofreram lesões leves e dispensaram atendimento médico. Um levantamento fotográfico registrou o local onde o projétil ficou alojado e uma gota de sangue. O caso segue sob investigação.