Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela polícia militar por suspeita de ter tentado matar uma mulher de 32 anos em Gaspar na manhã desta quarta-feira (19). O crime ocorreu na Rua Bahia, bairro Bela Vista, por volta de 10h45.
A vítima foi atendida pelos bombeiros e levada em estado grave ao Hospital Santa Isabel de Blumenau. Quando a equipe de socorro chegou ao local, encontrou a mulher na garagem de sua casa, consciente, desorientada e com ferimentos causados pelo ataque com uma tesoura no crânio, rosto, peito e mão. O estado clínico da vítima era instável, segundo os bombeiros.
Segundo informações colhidas no local pela polícia militar, teria ocorrido um desentendimento antes do ataque do suspeito à mulher. O adolescente relatou que a vítima seria garota de programa e os dois se desentenderam sobre o valor a ser pago por ele para ter relações sexuais com ela. Após a discussão, o rapaz tentou cometer feminicídio contra a mulher.
O adolescente ainda tentou fugir do local, mas foi contido e amarrado por populares até a chegada da PM. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também estiveram no local para as diligências a fim de investigar e esclarecer o crime.
