Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderCasa de secretário de Gestão Governamental de Blumenau foi atingida por tiros...

Casa de secretário de Gestão Governamental de Blumenau foi atingida por tiros antes do pedido de demissão

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O mistério em torno do pedido de demissão do então secretário de Gestão Governamental de Blumenau, Michael Maiochi, no último dia 9 de fevereiro, ganha novas revelações. A residência do ex-secretário foi atingida por quatro disparos de arma de fogo no dia 7 de fevereiro, dois dias antes da solicitação de demissão do cargo.

Os tiros atingiram o portão da frente e a parede da residência, além do para-choques do carro, segundo a polícia militar. De acordo com o colunista do SC em Pauta, Marcelo Lula, o delegado Rodrigo Marchetti teria solicitado imagens das câmeras de vigilância para a investigação sobre o caso.

As informações até o momento são de que os tiros teriam sido disparados por dois homens que fugiram em uma moto em seguida. Enquanto o próprio ex-secretário não dá declarações sobre o ocorrido e nem a prefeitura de Blumenau se manifesta sobre o caso, especulações começam a correr pelos meios políticos, sobre as motivações do crime, se seriam de ordem pessoal ou ligadas à vida política de Maiochi.

Atualização: a Polícia Civil informou no início da tarde desta quarta-feira (14) que “não descarta qualquer linha de investigação para o caso, até mesmo tentativa de homicídio, em face das ameaças que a vítima vinha sofrendo. Foi instaurado um Inquérito Policial no dia seguinte ao crime, com prazo de 30 (trinta) dias, prorrogáveis, para conclusão das investigações”.

A demissão

O engenheiro florestal Michael Maiochi pediu demissão do cargo de secretário municipal de Gestão Governamental na prefeitura de Blumenau. Em função da solicitação, o prefeito Mário Hildebrandt anunciou na sexta-feira (9) a troca do comando da secretaria.

Quem assume o lugar de Maiochi na Gestão Governamental é Alexandro Fernandes, que acumula agora a função com a de secretário de Trânsito e Transportes. As mudanças passam a valer a partir desta quarta-feira (14).

Maiochi, que é servidor efetivo na prefeitura, alegou questões pessoais para o desligamento. Ele ficou apenas seis meses no cargo atual. Além da Gestão Governamental, o engenheiro já havia comandado a secretaria de obras do município.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias