Um adolescente de 14 anos foi vítima de um estupro dentro do banheiro de um supermercado no bairro Garcia, em Blumenau, nesta segunda-feira (13). O autor do crime foi preso durante a noite pela polícia civil.
A vítima comunicou à sua mãe que foi atacada por um homem dentro do banheiro e forçada a praticar atos sexuais com ele. A mãe da vítima, então, procurou a polícia civil, que não encontrou o suspeito nas imediações.
Horas depois, munidos das informações sobre as características do suspeito, os policiais civis do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau conseguiram encontrar o homem em sua residência no bairro Ponta Aguda. Ele não reagiu e foi preso em flagrante pelo crime de estupro majorado, que prevê pena de 8 a 12 anos de reclusão.
O suspeito do crime foi submetido a um interrogatório na sede do departamento, acompanhado de sua advogada, mas permaneceu em silêncio. Em seguida, o homem foi levado para o Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.
O adolescente foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e depois para o hospital, cumprindo o protocolo de atendimento à vítima de violência sexual.