Um homem de 24 anos foi detido na noite desta sexta-feira (10) em Blumenau por receptação culposa de uma moto que havia sido roubada em Timbó. Ele disse que comprou o veículo que lhe foi oferecido pela internet, mas não sabia que era roubado.
O roubo em Timbó
Por volta das 20h desta sexta-feira (10), um morador de Timbó, de 47 anos, teve a sua motocicleta Honda XRE 300 roubada após agendar uma negociação pelo facebook. A vítima foi contatada pelo suposto comprador que tinha um perfil sem foto na rede social.
Segundo relato, o suspeito chegou à residência do vendedor por volta das 20h, estava bem vestido e usava tênis branco. Após pedir para ligar a motocicleta e colocar o capacete que estava no guidão, o suspeito se posicionou para sair.
Quando a vítima tentou impedi-lo, o suspeito a empurrou, fez menção de estar armado ao colocar a mão na cintura e ordenou que não o seguisse. Em seguida, fugiu pela Rua das Acácias em direção à Rua Blumenau. A polícia militar foi acionada e fez o registro do boletim de ocorrência.
Receptação em Blumenau
Policiais militares foram acionados para atendimento de um caso de receptação culposa no bairro Itoupava Central, por volta das 23h desta sexta-feira (10). Um homem de 24 anos relatou que na mesma noite lhe ofereceram a moto Honda XRE 300 para comprar através do facebook, e que durante a negociação verificou através de um aplicativo que a moto não tinha registro de furto ou roubo.
Segundo o próprio relato, o homem realizou o pagamento por Pix e retirou a moto na casa de um outro homem que estava negociando a moto. Ocorre que, quando chegou em casa mais tarde, viu através do instagram uma postagem informando que a moto que tinha acabado de comprar havia sido furtada em Timbó.
O homem disse que, logo que soube, acionou a policia militar para entregar a moto. Os policiais militares fizeram consulta ao sistema e constataram que se tratava da moto com registro de roubo. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.