Um homem tentou sequestrar o próprio filho de cinco anos de idade em Pomerode, após ameaçar familiares usando faca e facão em Pomerode. O fato aconteceu por volta das 17h40 deste domingo (5) no bairro Testo Alto.
Segundo os relatos das vítimas à polícia militar, o suspeito estava embriagado e com o ânimo alterado na residência da família,, já por volta das 13h. Ele teve uma discussão com o seu enteado, ameaçando-o com um facão. A esposa do agressor interveio na briga, mas também virou alvo de ameaças.
Em seguida, o homem capturou o filho de cinco anos e o manteve como refém. Ele ameaçou matar a criança e depois cometer suicídio. Logo após as ameaças, o agressor fugiu com a criança para uma área de mata nos fundos da residência.
Naquele momento, polícia militar e Samu já haviam sido acionados. A equipe médica atendeu às vítimas na casa e várias guarnições da PM iniciaram as buscas pelo mato, atrás do homem e da criança.
Por volta das 17h40, a criança foi encontrada próximo à residência, caminhando pela via pública. Ela informou que foi deixada pelo pai no local, e que ele teria retornado para a zona de mata.
As buscas da PM foram realizadas até o cair da noite, e interrompidas por decisão do
Comando. O Conselho Tutelar foi ao local e prestou atendimento às vítimas, também se certificando que a mãe e a criança teriam outro local para passar a noite.
O veículo do autor foi recolhido por estar obstruindo a garagem da residência, o que impedia a vítima de sair com seu veículo. Uma espingarda de pressão da Marca CBC também foi apreendida na residência, diante dos relatos de que o agressor costumava utilizá-la para ameaçar as vítimas.
Atualização: o agressor foi encontrado morto em Pomerode nesta segunda-feira (6), segundo a polícia militar. Ainda não há detalhes sobre as causas da morte.