O corpo de um homem foi encontrado nas proximidades de uma cachoeira na Estrada Geral Alto Cedros, localidade de Pedra Preta, em Rio dos Cedros, por volta das 7h da manhã desta quarta-feira, dia 1º. A vítima tinha sinais de violência por todo o corpo e as mãos amarradas com fitas, indicando se tratar de um homicídio.
A polícia militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e se dirigiram ao local, após um homem ter encontrado o corpo perto da cachoeira. Ele estava passeando de barco pelo rio quando avistou o corpo nas pedras, próximo à residência que havia alugado para passar a virada de ano.
A vítima tinha cortes por todo o corpo, o que indica que a vítima tenha sido assassinada em outro local, com requintes de crueldade, e depois jogada no local. O corpo foi içado do rio, que tinha muita correnteza, para ser entregue ao Instituto Geral de Perícias (IGP).
Populares informaram à PM que, por volta das 3h30 da madrugada da quarta-feira (1º), uma caminhonete com o escapamento modificado passou pelo local em alta velocidade e parou na ponte próxima à cachoeira. A informação gerou suspeitas de que o veículo possa estar envolvido no crime.
A Polícia Militar também localizou roupas sujas de sangue jogadas ao longo da estrada, a cerca de 1 km do local onde o corpo foi encontrado. As roupas foram apreendidas e encaminhadas para análise, com o objetivo de identificar a vítima.
IGP e Polícia Civil estão dando continuidade às investigações, a fim de identificar o corpo e descobrir a autoria e dinâmica do crime.