Dois assaltantes portando um guarda-chuva roubaram o carro de um homem de 56 anos na saída de um mercado na Rua Vereador Romário da Conceição Badia, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau, por volta das 8h da manhã deste sábado (25). O veículo foi recuperado pela polícia militar horas depois, após perseguição a um dos criminosos em fuga.
A vítima relatou aos policiais que os assaltantes anunciaram o roubo, empurrando-lhe ao chão e gritando “perdeu, perdeu”. Logo em seguida, os homens fugiram em direção à Rua 1º de Janeiro. Naquele momento, devido ao nervosismo, a vítima não recordava de muitas características dos autores do roubo e também não viu arma de fogo com eles.
A PM observou pelas câmeras de monitoramento que o carro seguiu pela Rua 1º de Janeiro no sentido à BR-470, por volta das 12h36. Na tentativa de localizar o GM Zafira Elite, uma guarnição seguiu até a Rua Humberto de Campos, sentido Rua General Osório, no bairro da Velha, quando se deparou com o carro transitando no sentido contrário, próximo à Rua Dr. Antônio Hafner.
O veículo iniciou a fuga da viatura, passando pela Rua Marechal Deodoro, subindo o Morro da Cia. e indo em direção à Rua Hermann Hering, no bairro Bom Retiro. Após perseguição, o carro entrou em uma rua sem saída ao lado do Museu Hering, onde foi abordado pelos policiais. Em todo o percurso, o motorista fez manobras perigosas, colocando em risco a vida de outras pessoas, conforme relato da PM.
O motorista era um rapaz de 20 anos, que informou à PM que receberia R$ 300,00 para levar o veículo até o receptador, em um supermercado no bairro Garcia. A vítima foi ao local e reconheceu o jovem como um dos assaltantes durante a manhã. Os policiais também observaram as imagens de monitoramento e viram o calçado e características em comum no suspeito.
O autor do roubo foi preso e levado, junto com a vítima e o carro, para a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.