Ione Maria dos Santos, de 36 anos, é a vítima do feminicídio que aconteceu no bairro Salto do Norte, no final da tarde deste domingo (14). A mulher foi morta pelo seu companheiro, de nome Diego, também de 36 anos.
O autor do feminicídio teria tentado tirar a própria vida após o assassinato, usando uma faca, mas não conseguiu. Ele chegou a ser atendido pelo Samu e depois foi levado ao Hospital Santa Isabel, mas foi preso em flagrante
O homem relatou à polícia militar e à polícia civil que estava bebendo com sua esposa e que, em determinado momento, os dois começaram a discutir por ciúmes. Segundo a versão do autor do feminicídio, a mulher teria lhe atacado primeiro com uma faca, causando pequenos ferimentos.
O homem falou à PM que havia respondido à agressão usando a mesma faca. Quando viu a mulher agonizando, tentou tirar a própria vida com a mesma faca. Mas, inicialmente, os peritos da polícia científica não haviam encontrado marcas de facadas na mulher. Eles encontraram um bloco de concreto ao lado da vítima e uma grande lesão na parte frontal da cabeça, o que indica que a mulher foi golpeada enquanto estava deitada.
Para a polícia civil, mais tarde, Diego confessou que após ser agredido, pegou um pedaço de tijolo de concreto que usava para segurar a porta e atacou a mulher. A polícia científica continuou na análise dos materiais para melhor elucidação do caso.
O homem foi levado para o Presídio Regional de Blumenau pelo crime de feminicídio. É o segundo assassinato do ano em Blumenau e o primeiro feminicídio de 2024.