Sábado, Abril 20, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaQuarto suspeito do assalto à farmácia no centro de Blumenau é preso

Quarto suspeito do assalto à farmácia no centro de Blumenau é preso

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O quarto suspeito de envolvimento no assalto desta semana à Farmácia Panvel em Blumenau foi preso em Indaial pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) da polícia civil. A prisão aconteceu no bairro Estrada das Areias na manhã desta quinta-feira (26).

Após diversas diligências, a DIC localizou e prendeu o homem de 22 anos, que é suspeito de participar, ainda que indiretamente, do roubo que teve fuga e tiroteio na Rua Nereu Ramos e região da Alameda rio Branco em Blumenau. O suspeito foi localizado na sua residência, junto com aproximadamente 65 quilos de maconha, crack e cocaína.

Os policiais ainda encontraram uma arma de fogo dentro da casa. O homem estava foragido há 8 meses, com dois mandados de prisão em aberto, um deles por tentativa de homicídio, ocorrido em Indaial, e outro por tráfico de drogas, na comarca de Ascurra.

Foto: Polícia Civil de Santa Catarina

De acordo com a DIC, o suspeito vinha ostentando nas redes sociais a arma que teria sido utilizada no roubo à farmácia. Ele mesmo é apontado como o possível fornecedor do armamento.

A investigação constatou ainda que o homem fazia apologia ao crime organizado de forma seguida, com indícios de envolvimento direto e de cargo de destaque na estrutura da facção criminosa. Logo após o crime na farmácia, o suspeito publicou em suas redes sociais ameaças à policia militar e às demais forças de segurança, segundo a equipe de investigação.

Mensagem com ameaça publicada nas redes sociais. Imagem: Reprodução

O homem foi encaminhado à DIC para os procedimentos de praxe. A equipe policial agora investiga se ele participou ativamente no dia do assalto ou se apenas forneceu armamento aos outros três envolvidos no crime.

O assalto

Três homens foram presos após assaltarem uma farmácia na Rua Nereu Ramos, no centro de Blumenau (região da Alameda Rio Branco) por volta das 21h30 desta segunda-feira (23). Os bandidos tentaram fugir levando um cofre, mas bateram o carro logo em seguida. Houve disparos de arma de fogo após a fuga.

Ao chegar ao local, a guarnição policial viu o veículo Ford Fiesta com placas de Joinville, que era usado para fuga dos assaltantes. Ao tentar realizar a abordagem do automóvel, o condutor resolveu fugir e acabou batendo o Fiesta em outros carros na Alameda Rio Branco, inclusive em uma viatura da PM. Houve apenas danos materiais.

Após a batida, o veículo dos fugitivos não funcionou mais. Naquele momento, houve tiros disparados na ação. A PM então conseguiu abordar o motorista e o passageiro, um de 23 anos e o outro de 20 anos de idade.

Foto: Divulgação

Foram apreendidos naquele momento os seguintes objetos: um rifle calibre 38, cinco munições calibre 38, três aparelhos celulares, duas facas, uma certa quantia em
dinheiro e um simulacro de arma de fogo tipo pistola, além do cofre do estabelecimento.

Em seguida, os policiais fizeram contato com as funcionárias e clientes da farmácia, que eram cinco mulheres: uma de 33 anos, outra de 45, uma de 23 anos e outras duas de 27anos. Elas relataram que dois homens entraram pela parte dos fundos, estavam armados e apontaram a arma dizendo para todas irem para parte de traz do estabelecimento, pedindo para mostrarem onde ficava o cofre.

Segundo as vítimas, havia um terceiro assaltante abordando os outros clientes. Um cliente de 23 anos informou à PM que foi rendido pelos bandidos, que colocaram a arma em sua cabeça e o fizeram carregar o cofre para o Ford Fiesta. Os homens também levaram o celular, uma corrente e a carteira da vítima. Além disso, os criminosos levaram telefones celulares, relógios e correntes de outros clientes.

Com essas informações em mãos, os policiais fizeram buscas na região para tentar localizar o terceiro suspeito. O suspeito de 19 anos foi encontrado no bairro Garcia e confessou ter participado do assalto. Foi encontrado com ele um relógio dourado.

Os três assaltantes informaram à PM que furtaram o veículo para praticar o roubo. Diante da situação, todos foram encaminhados à delegacia junto com os materiais apreendidos. O veículo foi recolhido ao pátio do Seterb e ficou à disposição para perícia.

Armas, dinheiro e objetos apreendidos após o assalto. Foto: Polícia Civil de SC
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias