Sábado, Janeiro 28, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaTrês assaltantes são presos após roubo, fuga e tiroteio no centro de...

Três assaltantes são presos após roubo, fuga e tiroteio no centro de Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Três homens foram presos após assaltarem uma farmácia na Rua Nereu Ramos, no centro de Blumenau (região da Alameda Rio Branco) por volta das 21h30 desta segunda-feira (23). Os bandidos tentaram fugir levando um cofre, mas bateram o carro logo em seguida. Houve disparos de arma de fogo após a fuga.

Ao chegar ao local, a guarnição policial viu o veículo Ford Fiesta com placas de Joinville, que era usado para fuga dos assaltantes. Ao tentar realizar a abordagem do automóvel, o condutor resolveu fugir e acabou batendo o Fiesta em outros carros na Alameda Rio Branco, inclusive em uma viatura da PM. Houve apenas danos materiais.

Após a batida, o veículo dos fugitivos não funcionou mais. Naquele momento, moradores da região registraram cenas com alguns tiros. A polícia militar não relatou como ocorreram esses tiros, mas as imagens mostram que os disparos aconteceram quando o veículo já havia batido em outros carros.

Vídeo gravado por moradores próximos do local da abordagem.

A PM então conseguiu abordar o motorista e o passageiro, um de 23 anos e o outro de 20 anos de idade. Foram apreendidos naquele momento os seguintes objetos: um rifle calibre 38, cinco munições calibre 38, três aparelhos celulares, duas facas, uma certa quantia em
dinheiro e um simulacro de arma de fogo tipo pistola, além do cofre do estabelecimento.

Em seguida, os policiais fizeram contato com as funcionárias e clientes da farmácia, que eram cinco mulheres: uma de 33 anos, outra de 45, uma de 23 anos e outras duas de 27anos. Elas relataram que dois homens entraram pela parte dos fundos, estavam armados e apontaram a arma dizendo para todas irem para parte de traz do estabelecimento, pedindo para mostrarem onde ficava o cofre.

Segundo as vítimas, havia um terceiro assaltante abordando os outros clientes. Um cliente de 23 anos informou à PM que foi rendido pelos bandidos, que colocaram a arma em sua cabeça e o fizeram carregar o cofre para o Ford Fiesta. Os homens também levaram o celular, uma corrente e a carteira da vítima. Além disso, os criminosos levaram telefones celulares, relógios e correntes de outros clientes.

Com essas informações em mãos, os policiais fizeram buscas na região para tentar localizar o terceiro suspeito. O suspeito de 19 anos foi encontrado no bairro Garcia e confessou ter participado do assalto. Foi encontrado com ele um relógio dourado.

Arma, dinheiro e munições apreendidos. Foto: PMSC

Os três assaltantes informaram à PM que furtaram o veículo para praticar o roubo. Diante da situação, todos foram encaminhados à delegacia junto com os materiais apreendidos. O veículo foi recolhido ao pátio do Seterb e ficou à disposição para perícia.

Foto: PMSC
Munições apreendidas. Foto: PMSC
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias

Comentários Recentes