Terça-feira, Março 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaTrês assaltantes são presos após roubo, fuga e tiroteio no centro de...

Três assaltantes são presos após roubo, fuga e tiroteio no centro de Blumenau

Três homens foram presos após assaltarem uma farmácia na Rua Nereu Ramos, no centro de Blumenau (região da Alameda Rio Branco) por volta das 21h30 desta segunda-feira (23). Os bandidos tentaram fugir levando um cofre, mas bateram o carro logo em seguida. Houve disparos de arma de fogo após a fuga.

Ao chegar ao local, a guarnição policial viu o veículo Ford Fiesta com placas de Joinville, que era usado para fuga dos assaltantes. Ao tentar realizar a abordagem do automóvel, o condutor resolveu fugir e acabou batendo o Fiesta em outros carros na Alameda Rio Branco, inclusive em uma viatura da PM. Houve apenas danos materiais.

Após a batida, o veículo dos fugitivos não funcionou mais. Naquele momento, moradores da região registraram cenas com alguns tiros. A polícia militar não relatou como ocorreram esses tiros, mas as imagens mostram que os disparos aconteceram quando o veículo já havia batido em outros carros.

Vídeo gravado por moradores próximos do local da abordagem.

A PM então conseguiu abordar o motorista e o passageiro, um de 23 anos e o outro de 20 anos de idade. Foram apreendidos naquele momento os seguintes objetos: um rifle calibre 38, cinco munições calibre 38, três aparelhos celulares, duas facas, uma certa quantia em
dinheiro e um simulacro de arma de fogo tipo pistola, além do cofre do estabelecimento.

Em seguida, os policiais fizeram contato com as funcionárias e clientes da farmácia, que eram cinco mulheres: uma de 33 anos, outra de 45, uma de 23 anos e outras duas de 27anos. Elas relataram que dois homens entraram pela parte dos fundos, estavam armados e apontaram a arma dizendo para todas irem para parte de traz do estabelecimento, pedindo para mostrarem onde ficava o cofre.

Segundo as vítimas, havia um terceiro assaltante abordando os outros clientes. Um cliente de 23 anos informou à PM que foi rendido pelos bandidos, que colocaram a arma em sua cabeça e o fizeram carregar o cofre para o Ford Fiesta. Os homens também levaram o celular, uma corrente e a carteira da vítima. Além disso, os criminosos levaram telefones celulares, relógios e correntes de outros clientes.

Com essas informações em mãos, os policiais fizeram buscas na região para tentar localizar o terceiro suspeito. O suspeito de 19 anos foi encontrado no bairro Garcia e confessou ter participado do assalto. Foi encontrado com ele um relógio dourado.

Arma, dinheiro e munições apreendidos. Foto: PMSC

Os três assaltantes informaram à PM que furtaram o veículo para praticar o roubo. Diante da situação, todos foram encaminhados à delegacia junto com os materiais apreendidos. O veículo foi recolhido ao pátio do Seterb e ficou à disposição para perícia.

Foto: PMSC
Munições apreendidas. Foto: PMSC
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias