Foram confirmadas as mortes de um homem e duas crianças em função da forte chuva que atingiu o município de Rodeio entre a noite desta terça (17) e a madrugada desta quarta-feira (18). Ainda há pelo menos mais dois homens adultos desaparecidos. A informação foi confirmada pelo prefeito Valcir Ferrari.
Informações preliminares são de que o homem tinha 30 anos, uma das crianças teria 4 anos e a outra 1 ano e meio. Todos foram vítimas de um soterramento de uma casa no bairro do Pico. A confirmação sobre idade e as informações a respeito das identidades das vítimas, além de detalhes sobre a tragédia ainda estão sendo apuradas.

Atendimento dos bombeiros
A central do Corpo de Bombeiros Voluntários da União (CBVU 32) recebeu em torno de 200 chamadas para atendimentos de resgate de pessoas isoladas, resgate de vítimas levadas pelas águas, soterramentos, deslizamentos, traumas, afogamentos e outros, entre às 19h20 desta terça-feira (17) e a madrugada desta quarta-feira (18) em função da forte chuva que atingiu a região de Rodeio.
Várias pessoas foram resgatadas em áreas inundadas e dentro de rios. Também houve atendimentos a vítimas soterradas. A parte central de Rodeio ficou isolada e a primeira equipe só conseguiu chegar na localidade após retirar 4 vítimas de dentro do rio, sendo que elas permaneciam sobre árvores.

Os Bombeiros Militares Timbó retiraram pessoas nos bairros Rodeio 12 e 32. Os Bombeiros Voluntários de Ibirama fazem buscas na localidade de Nova Brasília em Rodeio onde um homem seguia desaparecido. A equipe da Força Tarefa de Blumenau atendeu a um caso de soterramento de residência no Bairro Pico em Rodeio. A Unidade Arcanjo dos Bombeiros Voluntários de Indaial atende na localidade Diamantina, onde há pessoas feridas e um homem desaparecido. O SAMU auxiliou no atendimento de vítimas.
Até o início da manhã havia sido relatado o desaparecimento de três homens adultos e duas crianças. Um dos adultos e as duas crianças seriam as vítimas localizadas mortas pelos bombeiros. Mas ainda há diversas localidades isoladas e sem comunicação. A falta de energia elétrica, bem como algumas falhas na rede de telefone dificultaram o contato e alguns acionamentos pra os bombeiros.
ATUALIZAÇÃO: No balanço do final do dia das equipes do Corpo de Bombeiros não havia sido confirmado o encontro do corpo da criança de 1 ano e meio, que ainda estava desaparecida até o início da manhã desta quinta-feira (19). Mas ao longo da quarta-feira (18) foi encontrado outro corpo na localidade de Nova Brasília, o de um homem de 41 anos.