Sexta-feira, Março 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSaúdeEntenda como vai funcionar a testagem Covid-19 nas empresas em Blumenau

Entenda como vai funcionar a testagem Covid-19 nas empresas em Blumenau

Prefeitura de Blumenau publicou critérios para testagem Covid-19 nas empresas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Prefeitura de Blumenau publicou a Portaria nº 845, na tarde desta quinta-feira (20), regulando os requisitos e condições para dispensação e aplicação de testes rápidos antígenos em empresas da cidade. A medida foi assinada pelo secretário de Promoção da Saúde (Semus) Winnetou Krambeck e está prevista no Decreto Municipal 13.623, assinado pelo prefeito Mário Hildebrandt, na semana passada.

As empresas interessadas em aderir ao decreto para receber os testes e fazer a testagem deverão ter CNES e atender a alguns critérios estabelecidos, como comprovação de descarte de resíduos de serviço de saúde com empresa especializada, além de informar a capacidade de aplicação dos testes. Empresas sem ambulatório também poderão aderir ao decreto, mediante contratação de serviço especializado.

A quantidade de testes fornecidos para cada empresa também será avaliada pela Semus, de acordo com a capacidade instalada e o número de empregados ou trabalhadores da empresa interessada. O serviço de testagem e atendimento ofertado pelas empresas deverá ser feito de forma gratuita e restrita apenas a seus empregados que apresentarem algum tipo de síndrome gripal, sendo considerado caso suspeito de Covid-19.

Atualmente, para fazer testagem o paciente precisa ter no mínimo dois sintomas há pelo menos 72h. O laudo do teste, bem como o atestado, deverão seguir padrão disponibilizado pelo município. O documento deverá emitido pelo profissional de saúde cadastrado e habilitado para atendimento no local – este também deverá notificar a Vigilância Epidemiológica sobre os casos positivos.

A formalização da adesão deverá ser feita junto à Diretoria de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), após manifestação de interesse enviada pelo e-mail [email protected]. A rescisão do contrato e devolução dos testes poderá ser feito a qualquer momento, de acordo com notificação formal pela empresa ou pelo município.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias