Quinta-feira, Março 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSaúdeEm dia de recorde negativo de casos de Covid-19, prefeitura anuncia regras...

Em dia de recorde negativo de casos de Covid-19, prefeitura anuncia regras para eventos em Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A prefeitura de Blumenau divulgou nesta quinta-feira (13) um novo regramento para a realização de eventos na cidade. A medida, descrita no Decreto 13.622, prevê o cumprimento do protocolo “Evento Seguro” e a elaboração do Plano de Contingência para a realização de eventos. 

De acordo com o decreto, ficam expostos às novas determinações municipais com a fiscalização do Poder Executivo os estabelecimentos ou entidades que promovam festas, baladas, bailes, shows, festivais, incluindo as casas noturnas e similares em espaços públicos, privados, abertos ou mesmo fechados. A execução do “Evento Seguro” também engloba os eventos de grande porte ou de massa acima de 500 participantes.

O decreto assinado nesta quinta-feira, 13, altera o Decreto municipal nº 13.012 de 28 de janeiro de 2021, além de levar em consideração o Decreto Estadual nº 1.634 de 22 de dezembro de 2021, a Portaria Secretaria de Estado da Saúde (SES) nº 1.398 de 23 de dezembro também do ano passado e a deliberação favorável da Comissão de Assessoramento ao Enfrentamento da Covid-19.

Números Covid-19

Blumenau registra nesta quinta-feira, dia 13, um total de 75.242 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 1.050 a mais do que registrado na última quarta-feira, dia 12, quando o município contabilizava 74.192 casos da doença. Foi mais um recorde negativo diário durante toda a pandemia.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 318.770 testes para Covid-19. Nas últimas 24 horas foram processados 2.202 exames. Entre os casos positivos, 3.428 pacientes estão em tratamento. Destes, 3406 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

32 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 10 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 22 em enfermaria. Destes na UTI, 7 pacientes são de Blumenau e 3 pacientes de outra cidade. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 15,2% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são 15 pacientes de Blumenau e 7 de outros municípios, com taxa de ocupação de 12,4%.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias