Sábado, Abril 20, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSaúdeBlumenau registra 485 novos casos de Coronavírus na sexta-feira

Blumenau registra 485 novos casos de Coronavírus na sexta-feira

Em dois dias, foram 970 novos casos de Covid-19 na cidade

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Blumenau registra nesta sexta-feira, dia 7, um total de 71.351 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 485 a mais do que registrado na última quinta-feira, dia 6, quando o município contabilizava 70.866 casos da doença.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 309.079 testes para Covid-19. Nas últimas 24 horas foram processados 1.732 exames. Entre os casos positivos, 1.502 pacientes estão em tratamento. Destes, 1.474 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 32 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 14 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 18 em enfermaria. Destes na UTI, 12 pacientes são de Blumenau e dois pacientes de outra cidade. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 21,2% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são 16 pacientes de Blumenau e dois de outros municípios, com taxa de ocupação de 10,2%.

O município contabiliza também 69.153 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. Nesta sexta-feira um óbito foi registrado, totalizando 693 óbitos por Coronavírus no município. A vítima foi um jovem de 23 anos, com comorbidades, que estava internado desde o dia 28 de junho de 2021.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Blumenau já aplicou 584.891 vacinas entre 1ª, 2ª, dose única e dose de reforço
Nas últimas 24 horas foram aplicadas 181 vacinas da primeira dose (272.361 vacinados até o momento), 370 da segunda dose ou dose única (262.927 imunizados até o momento), 1.740 da dose de reforço (49.603 imunizados até o momento). O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações do Governo do Estado. Com a chegada de novas remessas de imunizante a Prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização.

Central de Monitoramento
Os profissionais da saúde que atuam na Central de Monitoramento Covid-19 fazem ligações aos pacientes com diagnóstico positivo para Coronavírus diariamente, das 8h às 17h.

Ambulatórios Gerais serão divididos para vacinação e atendimento clínicos neste final de semana

Neste final de semana, dias 08 e 09, os Ambulatórios Gerais (AGs) farão um atendimento diferenciado à comunidade. Para garantir a priorização e a agilidade aos pacientes que buscam suporte das unidades haverá separação dos serviços ofertados. Os AGs da Velha, Garcia e Itoupavas atenderão de forma exclusiva os usuários com casos clínicos ou síndromes gripais, inclusive com testes Covid. Já os AGs do Bandenfurt, Centro, Escola Agrícola e Fortaleza terão atendimento centralizado para vacinação contra a Covid-19.
 

Confira os horários e endereço dos atendimentos:

Sintomas gripais e atendimentos clínicos – 7h às 18h

Ambulatório Geral Haroldo Bachmann

Rua José Reuter, 125 – Velha Central

Ambulatório Geral Irmã Marta E. Kunzmann

Rua Progresso, 141 – Progresso

Ambulatório Geral Guilherme Jensen

Rua Dr. Pedro Zimmermann, 8.544 – Itoupava Central

Vacinação Covid – 8h às 17h

Ambulatório Geral Marilene G. de Aguiar

Rua Norberto Seara Heusi, 477 – Escola Agrícola                

Ambulatório Geral Mário Jorge Vieira (Atendimento no HU)

Rua Samuel Morse, 768 – Fortaleza

Ambulatório Geral Dr. Diogo Vergara

Rua Werner Duwe, s/nº – Badenfurt 

Ambulatório Geral Heinz Schrader

Rua República Argentina, 2.077 – Ponta Aguda

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias