Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSaúdeBlumenau registra 256 novos casos de Coronavírus nesta terça

Blumenau registra 256 novos casos de Coronavírus nesta terça

O número de casos diários chegou próximo do zero há dois meses e agora volta a subir

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Blumenau registra nesta terça-feira, dia 4, um total de 70.015 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 256 a mais do que registrado na última segunda-feira, dia 3, quando o município contabilizava 69.759 casos da doença.

A última vez que a cidade teve mais de 200 casos diários como média foi em março do ano passado

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 304.458 testes para Covid-19. Nas últimas 24 horas foram processados 1.010 exames. Entre os casos positivos, 630 pacientes estão em tratamento. Destes, 599 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 31 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 17 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 14 em enfermaria. Destes na UTI, 15 pacientes são de Blumenau e 2 pacientes de outra cidade e a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 25,8% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são 12 pacientes de Blumenau e 2 de outros municípios, com taxa de ocupação de 7,9%.

Nesta terça-feira nenhum óbito foi registrado, permanecendo assim 692 óbitos por Coronavírus no município.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

A prefeitura anunciou mudanças a partir de quarta-feira (5) no atendimento nas unidades de saúde. Veja mais.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias