Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSaúdeBlumenau registra 1.231 novos casos de Coronavírus nesta segunda

Blumenau registra 1.231 novos casos de Coronavírus nesta segunda

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Blumenau registra nesta segunda-feira (17) 1.231 novos casos de coronavírus (Covid-19). Agora o município contabiliza um total de 79.194 casos da doença.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já fez 326.330 testes para Covid-19. Nas últimas 24 horas foram processados 2.116 exames. Entre os casos positivos, 5.169 pacientes estão em tratamento. Destes, 5.153 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Dos casos em análise e confirmados de Blumenau e de outros municípios, 19 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 5 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 14 em enfermaria. Destes na UTI, 4 pacientes são de Blumenau e 1 pacientes de outra cidade. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é 7,6% em relação a capacidade atual de ocupação, com 66 leitos ativos. Já em enfermaria são 12 pacientes de Blumenau e 2 de outros municípios, com taxa de ocupação de 7,9%.

O município contabiliza também 73.329 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. Nesta segunda-feira um óbito foi registrado, totalizando assim 696 óbitos por Coronavírus no município. A vítima foi um homem de 28 anos, com comorbidades, que estava internado desde o dia 27 de outubro de 2021 e faleceu no último domingo, dia 16.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem ficar em casa. O poder público também reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Blumenau já aplicou 601875 vacinas entre 1ª, 2ª, dose única e dose de reforço

Nas últimas 24 horas foram aplicadas 194 vacinas da primeira dose, sendo 104 doses pediátricas (273.454 vacinados até o momento), 200 da segunda dose ou dose única (264.575 imunizados até o momento), 973 da dose de reforço (63.846 imunizados até o momento). O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações do Governo do Estado. Com a chegada de novas remessas de imunizante a Prefeitura vai divulgando em seus canais oficiais (site e redes sociais) os grupos prioritários que podem se vacinar conforme o Plano Municipal de Imunização.

Central de Monitoramento
Os profissionais da saúde que atuam na Central de Monitoramento Covid-19 fazem ligações aos pacientes com diagnóstico positivo para Coronavírus diariamente, das 8h às 22h.

Filas nos Ambulatórios

As filas nos Ambulatórios Gerais AG) continuam extensas ao longo do dia, com muitas pessoas procurando testar a Covid-19, além da procura por outros problemas de saúde.

A Unidade Estratégia Saúde da Família Adelina Brueckheimer do bairro Velha Central, que esteve fechada nesta segunda-feira em função de servidores contaminados com Covid-19, reabre nesta terça-feira, dia 18. O fechamento da unidade aumentou ainda mais as filas no AG da Velha durante o dia.

Filas em ambulatórios, como do bairro da Velha, são comuns nos últimos dias em Blumenau. Foto: Adriano Pereira/Divulgação

Atendimento Rápido Covid-19
Os Ambulatórios Gerais (AG) seguem oferecendo atendimento aos casos suspeitos de Covid-19. Os AGs da Velha, Garcia, Itoupava e Fortaleza (anexo ao HU da Furb), atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h. Já os AGs Centro e Escola Agrícola, atendem das 7h às 20h durante a semana.

As unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) também oferecem atendimento para casos suspeitos de Covid-19. O endereço e horário de atendimento das unidades habilitadas está no site da Prefeitura, em blumenau.sc.gov.br/coronavirus/atendimentocovid. A medida segue orientações do Governo do Estado, para que o serviço faça parte do rol de atendimentos da atenção básica de saúde.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias