Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderSessões itinerantes e recursos para segurança em creches e escolas marcam 1º...

Sessões itinerantes e recursos para segurança em creches e escolas marcam 1º semestre da presidência da Câmara de Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ao realizar o balanço do primeiro semestre como presidente da Câmara Municipal de Blumenau, o vereador Almir Vieira destaca seis iniciativas principais, sendo duas delas diretamente ligadas às atribuições do comando da Mesa Diretora. As sessões itinerantes pelos bairros de Blumenau e a destinação de recursos para a segurança nas escolas e creches do município marcaram os primeiros meses de gestão.

Sessões Itinerantes

A ideia de realizar o projeto “Sessões Itinerantes” teve como objetivo “aproximar as pessoas do Legislativo”, segundo Vieira. Neste período, a Câmara de Blumenau realizou quatro encontros, nas regiões do Badenfurt, Velha, Grande Garcia e Fortaleza. Para o segundo semestre estão previstas 03 reuniões, contemplando todos os bairros da nossa cidade, de acordo com o legislativo municipal.

Verba para segurança escolar

Após a tragédia do CEI Cantinho Bom Pastor, no dia 5 de abril deste ano, o Presidente da Câmara de Vereadores Almir Vieira, em uma decisão conjunta com os 14 vereadores, destinou para Prefeitura um montante de R$ 1.300.000 para investir na segurança das creches e escolas.

Outras ações

O atual presidente da Câmara, Almir Viera (PP), destaca também outros projetos de sua iniciativa durante o 1º semestre de 2023, como por exemplo, o projeto de lei para regulamentar a prática da comercialização de carne temperada em Blumenau; o projeto que determina a prioridade da utilização e o fornecimento de copos plásticos biodegradáveis ou permanentes em eventos realizados pelo município de Blumenau; a audiência pública realizada sobre a construção do novo complexo da Delegacia Civil de Blumenau e o Projeto de Lei 8.692/2023, que confere ao Advogado constituído, poderes para autenticar cópias reprográficas de documentos e dispensa procuração pública, nos processos e procedimentos administrativos no âmbito da administração pública municipal direta e indireta.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias