Em dia de manifestação nacional realizada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro a favor da anistia dos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro em Brasília, Blumenau também teve uma panfletagem realizada no centro da cidade neste domingo (16). Só que, por aqui, o ato foi direcionado ao pedido de “Fora, Lula”, organizado pelo Partido Novo.
A adesão à manifestação em Blumenau foi muito baixa, pois nem mesmo os integrantes do PL (partido do ex-presidente) resolveram participar. Orquestrado pelo Novo, o ato teve o envolvimento de filiados e apoiadores posicionados desde às 8h30min na Rua XV de Novembro, em frente à Igreja Matriz.
O grupo explicou que o objetivo era apenas um ato simbólico, com entrega de panfletos e criar um espaço para troca de ideias, mostrando dados do governo Lula. O movimento da Rota do Lazer foi o motivo da escolha do local.
Os dois vereadores da bancada do Novo na Câmara de Blumenau, Bruno Win e Diego Nasato, participaram do ato. Eles pedem a saída do presidente Lula do cargo devido a números, divulgados pelo partido, sobre queimadas, feminicídios, dengue, arrecadação de impostos e gastos públicos, entre outros. A estratégia parece ter dado certo apenas para o comando interno do partido, mas nem tanto para a população.