Os Ambulatórios Gerais da Família (AGF) Velha, Garcia e Itoupava mantém plantão de atendimento durante as férias coletivas da prefeitura de Blumenau, de 21 de dezembro a 5 de janeiro. Nos três ambulatórios está mantido o atendimento farmacêutico, segundo a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus).
Pacientes que utilizam medicamentos de uso contínuo ou controlado podem retirar seus remédios normalmente nessas três unidades de saúde. A secretaria lembra também que é importante que os usuários apresentem os documentos pessoais e a receita médica válida no momento do atendimento.
Confira o horário de funcionamento das farmácias nos AGFs Garcia, Velha e Itoupava:
Ambulatório Geral da Família Irmã Marta E. Kunzmann (AGF Garcia) – das 7h às 19h
Rua Progresso, 141 – Progresso
Telefones: (47) 3381-7593 | 3381-7595
Ambulatório Geral da Família Haroldo Bachmann (AGF Velha) – das 7h às 19h
Rua José Reuter, 125 – Velha Central
Telefone: (47) 3381-6249
Ambulatório Geral da Família Guilherme Jensen (AGF Itoupava) – das 7h às 19h
Rua Dr. Pedro Zimmermann, 8.544 – Itoupava Central
Telefone: (47) 3381-6700 | 3381-6701
*A exceção ocorre nos dias 24 e 31, em que o horário de atendimento será das 7h às 13h, e nos dias 25 de dezembro de 1º de janeiro, que não haverá expediente nas três unidades.
Demais serviços da Saúde:
Alô Saúde: o atendimento remoto, por meio do serviço do Alô Saúde, segue 24h e pode ser acessado por meio do 0800 686 6000 ou App Pronto, por chat, vídeo ou chamada.
Estrutura administrativa e Estratégias Saúde da Família (ESFs): não terão atividade de 21 de dezembro a 5 de janeiro, retornando na segunda-feira, dia 6.
Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e Serviço de Oxigenoterapia (SOD): atenderão em regime de plantão.
Fechados durante as férias coletivas: Banco de Leite, Serviço de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savs), Consultório na Rua, Núcleo de Apoio ao Diabético (NAD), Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), Centro de Saúde do Idoso (CSI), Núcleo Integrado de atendimento ao Fissurado (Niaf), Núcleo de atenção ao Ostomizado (NAO), Policlínica Lindolf Bell, Centro de Saúde Rosânia Machado, Serviço Multiprofissional de Atenção em Educação (Sermaes), Farmácia de Alto Custo, Farmácia Solidária, Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest), Centros de atenção psicossocial (CAPs); e o Centro Especializado em Diagnóstico e Assistência e Prevenção (Cedap). Todos os serviços retornam com as atividades normais no dia 6 janeiro.