Domingo, Abril 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralRisco de temporal com granizo no Vale do Itajaí no fim do...

Risco de temporal com granizo no Vale do Itajaí no fim do feriado de natal

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O processo de formação de um ciclone extratropical próximo a costa do Rio Grande do Sul e de uma frente fria associada provoca temporais em Santa Catarina nesta segunda-feira (25), dia de Natal. As instabilidades chegaram a Santa Catarina durante a manhã pelas áreas do oeste, avançando pelas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul.

A previsão da Defesa Civil de Santa Catarina é que as instabilidades devem atingir o litoral e o Vale do Itajaí durante este final da tarde e início da noite. Os temporais podem provocar chuvas pontualmente intensas, além de fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo.

O risco é alto nas áreas em laranja e moderado nas áreas em amarelo do mapa para ocorrências como destelhamentos, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais.

O AlertaBlu também reforça o aviso de que entre a tarde e a noite desta segunda-feira, a presença de perturbações na atmosfera sobre o leste de SC combinado com a disponibilidade de calor e umidade sobre a região do Médio Vale do Itajaí favorece a condição para ocorrência de pancadas de chuva acompanhadas de algumas trovoadas. Há risco para temporais isolados acompanhados de descargas elétricas, chuva intensa em curto espaço de tempo, rajadas momentâneas de vento forte e queda de granizo de forma pontual.

Veja a previsão do tempo para esta segunda-feira (25), a terça (26) e a quarta-feira (27).

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias