Faleceu nesta sexta-feira, dia 7, o Promotor de Justiça de Blumenau, Flávio Duarte de Souza. Ele atuava atualmente na 6ª Promotoria de Justiça de Blumenau. Duarte ganhou notoriedade na década passada à frente da Operação Regalia, que investigava favorecimentos a detentos de presídios públicos, especialmente no Presídio Regional de Blumenau.
O Ministério Público de Santa Catarina emitiu nota de pesar pela perda do promotor e a Procuradora-Geral de Justiça em exercício, Gladys Afonso, decretou luto oficial de três dias. Segue abaixo a nota do MPSC:
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informa, com pesar, o falecimento do Promotor de Justiça de Blumenau Flávio Duarte de Souza. A Procuradora-Geral de Justiça em exercício, Gladys Afonso, decretou luto oficial de três dias.
O Promotor de Justiça faleceu na madrugada desta sexta-feira, 07, vítima de um AVC. O velório acontecerá no Cemitério São José (Rua São José, 419, Blumenau), na Capela Frei Edgar, das 13h às 21h desta sexta-feira e segue amanhã (sábado) das 9h às14h. O sepultamento será às 16h, no sábado (08), no Parque da Saudade, em Brusque.
Flávio ingressou como Promotor de Justiça no ano de 1992, em Rio do Sul. Passou pelas comarcas de Anchieta, Santa Cecília, São Joaquim, Chapecó e Timbó. Atualmente atuava na 6ª Promotoria de Justiça de Blumenau, que tem atuação na área da moralidade administrativa.