Domingo, Abril 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralEscola Machado de Assis de Blumenau inaugura sala de robótica

Escola Machado de Assis de Blumenau inaugura sala de robótica

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação inaugura nesta segunda-feira, 17, às 9h, o laboratório de Robótica da Escola Básica Municipal Machado de Assis. No laboratório serão desenvolvidas atividades interdisciplinares que envolvam a resolução de problemas e a criatividade através de ferramentas tecnológicas, como kits de robótica.

O Laboratório de Robótica foi construído mediante uma parceria entre a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação, a Associação de Pais e Professores (APP) da EBM Machado de Assis e a empresa blumenauense de tecnologia educacional Robomind. 

A Prefeitura de Blumenau investiu na compra de quatro Notebooks, um Projetor, uma Webcam e um computador Desktop completo. Já a APP da Instituição de Ensino investiu em móveis e na adequação da sala. Já a empresa disponibilizou 3 kits EV3 de robô, 1 Tapete/Pista para mesa oficial, formação para o professor do Laboratório e apostilas.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias