Terça-feira, Março 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralNova base do Samu é instalada na Rua Bahia em Blumenau

Nova base do Samu é instalada na Rua Bahia em Blumenau

A nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Blumenau foi entregue pela Prefeitura na manhã desta quarta-feira (3). A estrutura está localizada na Rua Wilhelm Schellwort, transversal da Rua Bahia, no bairro Salto Weissbach.

A nova base do Samu conta com duas ambulâncias e oito equipes distribuídas em diferentes turnos. O serviço funcionava antes junto à base do Corpo de Bombeiros Militar na região Norte. O novo prédio possui mais de 300m² e conta com várias salas, com investimento de R$ 337.216,92 em recursos próprios do município. A outra base do Samu em Blumenau continua instalada na Rua Progresso, no bairro Garcia.

O que é o Samu

O Serviço é fruto de uma pactuação tripartite que envolve União, Estados e municípios, o Samu tem como objetivo o atendimento pré-hospitalar rápido às vítimas de casos de urgência ou emergência, oferecendo todos os recursos para possibilitar a assistência e, caso necessário, a transferência dos pacientes para uma unidade de saúde. O serviço, que funciona 24 horas, é acessado pelo telefone 192.

Todas as ligações são direcionadas para a Central de Regulação, onde um médico, auxiliado por técnicos, faz a triagem e a classificação dos casos. O tipo de resposta ao atendimento depende da gravidade da situação e é adaptado a cada necessidade, podendo ocorrer mediante orientação por telefone ou envio de unidades móveis.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -

Últimas Notícias