Terça-feira, Março 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralDefesa Civil alerta para frio intenso a partir desta quinta-feira

Defesa Civil alerta para frio intenso a partir desta quinta-feira

A Defesa Civil de Santa Catarina publicou um aviso meteorológico sobre o frio intenso em Santa Catarina entre esta quinta-feira (18) e o domingo (21).

A explicação do meteorologista Caio Guerra é que, após a frente fria desta semana, está se aproximando uma intensa massa de ar de origem polar, o que trará frio com alta intensidade para as regiões do Grande Oeste catarinense, Planalto Sul, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí. Nestas regiões, segundo a defesa civil, é esperada geada ampla e temperaturas próximas ou abaixo de 0ºC (zero grau) no amanhecer de sexta-feira (19) e sábado (20).

Nas áreas mais altas do estado, os termômetros devem marcar temperaturas negativas, entre -6ºC e -8ºC. O frio intenso segue até o domingo (21) nas áreas em laranja do mapa. Nas áreas em amarelo, o risco é moderado.

Na Serra, há chance de chuva congelada e neve entre a noite de quinta-feira (18) e a manhã de sexta-feira (19). Há o risco de congelamento de pistas entre sexta e sábado, conforme a nota.

Blumenau

Segundo o AlertaBlu, no amanhecer de sexta-feira (19) haverá sensação de frio com a mínima oscilando entre 10°C e 12°C em Blumenau. Já no sábado, a mínima varia entre 7°C e 9°C de manhã.

Veja a previsão completa para os próximos dias em Blumenau aqui.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias