Terça-feira, Novembro 29, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralDefesa Civil alerta para frio intenso a partir desta quinta-feira

Defesa Civil alerta para frio intenso a partir desta quinta-feira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Defesa Civil de Santa Catarina publicou um aviso meteorológico sobre o frio intenso em Santa Catarina entre esta quinta-feira (18) e o domingo (21).

A explicação do meteorologista Caio Guerra é que, após a frente fria desta semana, está se aproximando uma intensa massa de ar de origem polar, o que trará frio com alta intensidade para as regiões do Grande Oeste catarinense, Planalto Sul, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí. Nestas regiões, segundo a defesa civil, é esperada geada ampla e temperaturas próximas ou abaixo de 0ºC (zero grau) no amanhecer de sexta-feira (19) e sábado (20).

Nas áreas mais altas do estado, os termômetros devem marcar temperaturas negativas, entre -6ºC e -8ºC. O frio intenso segue até o domingo (21) nas áreas em laranja do mapa. Nas áreas em amarelo, o risco é moderado.

Na Serra, há chance de chuva congelada e neve entre a noite de quinta-feira (18) e a manhã de sexta-feira (19). Há o risco de congelamento de pistas entre sexta e sábado, conforme a nota.

Blumenau

Segundo o AlertaBlu, no amanhecer de sexta-feira (19) haverá sensação de frio com a mínima oscilando entre 10°C e 12°C em Blumenau. Já no sábado, a mínima varia entre 7°C e 9°C de manhã.

Veja a previsão completa para os próximos dias em Blumenau aqui.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias

Comentários Recentes