Terça-feira, Junho 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralDiante da catástrofe no RS, vereadores de Blumenau demonstram preocupação com ribeirões...

Diante da catástrofe no RS, vereadores de Blumenau demonstram preocupação com ribeirões da cidade

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Após acompanharem pela mídia a catástrofe que está ocorrendo no Rio Grande do Sul, alguns vereadores de Blumenau demonstraram nesta terça-feira (14), na tribuna da Câmara Municipal, preocupação com a situação de ribeirões aqui da cidade. A tônica dos pronunciamentos esteve mais voltada ao riscos de enxurradas, caso Blumenau sofra, em algum momento próximo, o volume de chuva semelhante ao que ocorreu no estado vizinho.

Para o vereador Diego Nasato (Novo), é necessário que a prefeitura tenha um cronograma contínuo de limpeza e desassoreamento dos rios e ribeirões na cidade. Ele acrescentou que somada a esta ação é necessário que o poder público tenha uma preocupação com a recomposição e preservação da mata ciliar às margens dos rios, a fim de evitar os desmoronamentos que acontecem depois de grandes volumes de chuvas e enxurradas.

Já Carlos Wagner “Alemão” (PSD) criticou falta de ação a respeito da limpeza dos córregos da cidade. Ele destacou a necessidade da prevenção, a fim de evitar situação parecida com a do Rio Grande do Sul.

O vereador Almir Vieira (Progressistas) discorreu sobre a atual situação de enchentes no Rio Grande no Sul, citando que a mesma coisa pode acontecer em Blumenau. Questionou quais são os trabalhos para a prevenção e planejamento para situações de enchente que estão sendo realizados no município. Ele também sugeriu a construção de mais diques na cidade.

Maurício Goll (PSDB) destacou os avanços na obra da ponte da Rua Santa Terezinha e a importância dela para a mobilidade da região após a tragédia de 2008. Comentou sobre a necessidade de limpeza dos ribeirões do município, em especial o ribeirão Garcia e também quanto aos trabalhos da Comissão de Defesa Civil da Câmara na visita à barragem de José Boiteux e aos diques de Blumenau.

Cezar Campesatto (PL), por sua vez, preferiu cumprimentar e parabenizar a gestão do prefeito Mário Hildebrandt pela iniciativa de ter anunciado o apoio e por ter “adotado” as cidades de Estrela e Lajeado, no Rio Grande do Sul, que estão sofrendo com as consequências da enchente. Ele também cumprimentou a iniciativa de pessoas físicas que estão se deslocando para aquele Estado para ajudar com botes.

Foto: Denner Ovidio/ Imprensa CMB
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias