Quarta-feira, Abril 24, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralMoradores reclamam de construção de condomínio em área arborizada de Blumenau

Moradores reclamam de construção de condomínio em área arborizada de Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Moradores da região da Rua Divinópolis, no bairro da Velha em Blumenau, reclamam do desmatamento que iniciou nesta segunda-feira (9) em um área rica em vegetação e fauna, nos fundos do condomínio Recanto dos pássaros, que fica na Rua Linus Reiter. As imagens mostram equipes iniciando a derrubada das árvores que, segundo a vizinhança, é o abrigo de várias espécies de aves, entre outros animais silvestres.

Área de mata não é APP, segundo a prefeitura. Vídeo: Divulgação
Desmatamento iniciando. Vídeo: Divulgação

O que diz a Prefeitura de Blumenau

Nossa reportagem entrou em contato com o secretário municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Jefferson Edemar Voigtlaender, que informou ter sido licenciada a construção de um condomínio residencial naquele local. De acordo com o secretário, os interessados no empreendimento realizaram todos os procedimentos e trâmites legais.

Localização do futuro condomínio. Imagem: Google Maps.

Voigtlaender também afirma que a área particular é própria para esse tipo de construção, não se configurando Área de Preservação Permanente (APP). Nos fundos do condomínio deverá permanecer uma pequena área verde pública, dentro dos parâmetros da lei, segundo a secretaria.

Aracuã em árvore do terreno que está sendo desmatado. Foto: Divulgação
Vídeo: Divulgação
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias