Domingo, Abril 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralFrente fria traz novos temporais com chuva intensa e volumosa em SC

Frente fria traz novos temporais com chuva intensa e volumosa em SC

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Após um final de semana de sol e calor na maior parte de Santa Catarina, esta semana será marcada por tempo instável em todo o estado. Entre a segunda, 4, e a terça-feira, 5, o avanço de uma frente fria favorece temporais com chuva intensa e volumosa, sobretudo nas áreas da metade leste, onde são esperados acumulados entre 75 mm e 100 mm. Dentre estas regiões destaca-se o Litoral Norte e proximidades, onde os acumulados previstos são ainda mais elevados, podendo se aproximar de 150 mm.

Neste período o risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas às chuvas (alagamentos, enxurradas, deslizamentos e destelhamentos) e à agitação marítima (erosão costeira e risco para atividades naúticas). Na segunda-feira, antes das chuvas as temperaturas sobem entre o Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Norte catarinense, com máximas na casa dos 30°C, mas não passam de 25°C nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul. Já na terça-feira, com a nebulosidade predominando as temperaturas ficam amenas em todo o estado.

Na quarta, 6, e na quinta-feira, 7, o tempo firme volta a predominar e as temperaturas se elevam. O aquecimento combinado à disponibilidade de umidade favorece a formação de pancadas de chuva e temporais isolados entre o Grande Oeste e o Litoral Norte, mas com risco baixo para ocorrências relacionadas. Já na sexta-feira, 8, e no sábado, 9, uma nova frente fria avança e deixa o tempo chuvoso em todas as regiões catarinenses, trazendo um risco moderado para ocorrências como alagamentos e enxurradas.

Veja no mapa abaixo as regiões (em laranja) que requerem maior atenção quanto à chuva:

Imagem: Defesa Civil de SC

Veja a previsão do tempo para terça-feira (5) para Blumenau.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias