Em função da obra que começou a ser feita nesta sexta-feira, dia 28, na Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, localizada no bairro Do Salto, o Samae adota um sistema de rodízio no abastecimento de água ao longo dos próximos dias. A obra tem previsão para ser concluída até a próxima sexta-feira, dia 7 de março.
O objetivo da adoção do rodízio é garantir uma distribuição equitativa e não afetar continuamente os moradores que residem nas partes mais altas. De forma antecipada, vamos informar quais são os bairros que podem ter intermitência no abastecimento de água para que as pessoas possam se programar.
O fornecimento de água não será interrompido totalmente. A produção será reduzida, o que pode resultar em menor volume de água e pressão mais baixa em algumas regiões da cidade, conforme o cronograma.
No primeiro dia de obras, sexta-feira, 28, sete bairros da região Norte de Blumenau podem ser impactados com a intermitência no abastecimento. São eles: Itoupava Central, Fidélis, Itoupavazinha, Fortaleza Alta, Testo Salto, Badenfurt e Salto do Norte.
No sábado, dia 1º de março, 11 bairros podem ser impactados. São eles: Itoupava Norte, Fortaleza, Tribess, Boa Vista, Itoupava Seca, Vila Nova, Victor Konder, Centro, Velha, Do Salto e Nova Esperança.
No domingo, dia 2, 10 bairros podem ser impactados. São eles: Escola Agrícola, Do Salto, Velha, Vila Nova, Itoupava Seca, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha Central, Velha Grande e Água Verde.
E na segunda-feira, dia 3, 11 bairros podem ser impactados. São eles: Progresso, Garcia, Glória, Valparaíso, Vila Formosa, Jardim Blumenau, Bom Retiro, Ribeirão Fresco, Centro, Ponta Aguda e Vorstadt.
Leita também: Saiba como vai funcionar o rodízio no abastecimento de água em Blumenau nos próximos dias