O conto Canil Para Cachorro Louco, de Maicon Tenfen, ganhou vida por meio de uma produção audiovisual como média-metragem, que será lançada no próximo dia 12 de setembro na Fundação Cultural de Blumenau. Para prestigiar o evento é preciso apenas que seja levado 1kg de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão destinados para a Terra Indígena Boiteux.
O média-metragem, que conta com 50 minutos de duração, trata da vida de um professor universitário que sempre focou em sua carreira e família, nunca desviando o olhar para secretárias jovens e atraentes. Até o dia em que a ousadia fala mais alto e o docente decide sair da rotina, porém esse é o começo de sérios problemas na vida do professor Genésio.
O elenco conta com Roberto Morauer no papel de Genésio, Sergio Barreto encarnando o Diretor fictício do filme, Ingelore Liesenberg interpretando Irene, Stelar como Raquel e Carol, Jean Massanero sendo o assistente de direção fictício, Jozué Junior dando vida a Jorge e Zanza França como Mirtes.
Já a equipe técnica tem Maicon Tenfen na parte de roteiro e direção, Ana Pelizzaro responsável pelos figurinos, Daiane Murara como hairstylist, Karine Murara na maquiagem, Gabriel Affonso na captura de som e montagem, Gringo Starr como preparador de elenco, Paulo Zimmermann no papel de diretor de fotografia, Brunê Nasato como diretora de arte, Fabíola Pereira no papel de diretora de produção e produção musical da banda The Zorden.



A produção conta com o apoio da Lei Paulo Gustavo. As gravações ocorreram em diversos pontos de Blumenau, Indaial e Timbó, inclusive na residência de Gertrude Gross Hering (1879 – 1968), a fim de homenagear a cidade onde o autor da obra adaptada e diretor da produção audiovisual construiu sua vida e sua carreira.
A exibição do média-metragem será apenas no dia 12 de setembro, às 19h30, mas há a possibilidade de que o conteúdo seja disponibilizado em plataformas, segundo os organizadores. A classificação indicativa da produção é para acima de 16 anos.