A prefeitura de Timbó implantou uma nova rotatória em uma das principais entradas da região central da cidade. Com a medida, foi retirado o último semáforo que havia no município.
A rotatória fica no entroncamento das ruas Blumenau e Indaial, com área aproximada de 3.823,91m². O anúncio foi feito pelas redes sociais do prefeito Flávio Buzzi (PL), explicando que a obra deve dar mais fluidez ao trânsito na entrada e saída da cidade. Os recursos vêm do governo federal.

Apesar de seus 45 mil habitantes, Timbó já vem sendo conhecida na região por abolir os semáforos, comuns na maioria das cidades. Os anteriores ficavam nos bairros Nações e Araponguinhas, mas foram retirados nos últimos anos, substituídos por outros instrumentos, como é o caso das rotatórias.
Fica a dica para as prefeituras de outros municípios, que muitas vezes implantam semáforos com a boa intenção de melhorar o fluxo do trânsito, mas acabam gerando mais filas e congestionamentos. Se a troca de semáforos por rotatórias funciona bem na Inglaterra e em Timbó, por que não pode funcionar em qualquer outra cidade?