Abertas as inscrições para o Prêmio Municipal de Incentivo à Cultura de Indaial

0
211
Foto: Filipe Adriano/Divulgação


A Fundação Indaialense de Cultura (FIC) lançou o Edital nº 008/2021 para inscrições ao Prêmio Municipal de Incentivo à Cultura de Indaial. O objetivo é selecionar e premiar projetos que valorizem a memória, a diversidade e a singularidade da cultura e das expressões artísticas indaialenses; contenham temas relevantes da sociedade contemporânea, novas linguagens, educação, democratização de acesso, acessibilidade, transversalidade das expressões culturais e artísticas ou ofertem bens e ações culturais à comunidade.

Podem participar pessoas físicas maiores de 18 anos, jurídicas com e sem fins lucrativos e microempreendedores individuais (MEIs), que residam ou tenham sede no Município de Indaial durante os anos de 2019, 2020 e 2021.

Para concorrer ao Prêmio, o proponente precisa apresentar um portfólio com seu currículo e equipe técnica, nome do projeto e área, objetivos, justificativa, forma de execução, público-alvo, ações culturais, locais de realização, capacidade de prover acessibilidade, intersetorialidade, plano de divulgação, cronogramas de execução e físico-financeiro.


No total, serão selecionados três projetos por categoria:

– Artes Visuais e Audiovisual – Aninha Bernardes;

– Artes Cênicas – Otto Stange;

– Música;

– Livro, Leitura e Literatura – Adair José de Aguiar;

– Culturas Populares, Folclore e Artesanato – Ademir Gonçalves;

– Patrimônio Material e Imaterial;

– Formação em Cultura – Felix Conte.


Os recursos financeiros necessários para o desenvolvimento deste Edital serão oriundos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura. Cada prêmio terá o valor de R$4.047,62, resultando no montante de R$85.000,00.

As inscrições gratuitas vão até o dia 2 de novembro pelo site da FIC: http://www.ficindaial.com.br/fundacao/edital-no-008-2021-premio-fundo-municipal-de-incentivo-a-cultura-de-indaial/

“Este é o primeiro Edital do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Indaial, voltado ao fomento, difusão e fruição da cultura. Contamos com a participação dos profissionais interessados em contribuir ainda mais para o desenvolvimento deste segmento na cidade”, ressalta a diretora-executiva da FIC, Marli Menegazzi.