Sexta-feira, Março 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesGasparTrânsito alterado em Gaspar para obras da passarela da Rua Itajaí

Trânsito alterado em Gaspar para obras da passarela da Rua Itajaí

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Prefeitura de Gaspar, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, informa que a partir deste sábado, dia 9, será instalada a estrutura metálica da passarela da Rua Itajaí. As obras foram retomadas em agosto, quando a nova empresa licitada iniciou a produção.

A empresa vencedora da nova licitação foi a VRS Serviços Eireli, do Paraná. Para a instalação das novas estruturas, será necessária a interdição completa da ponte do sábado às 13h até as 19h de domingo. As ruas Sete de Setembro, José Schwarz, José Krauss e o Binário da Paroli podem ser utilizados como rota alternativa.

A nova passarela deve conter média de 45m de extensão e 2m de largura. Também serão contemplados os acessos, com a aplicação de concreto armado. A obra é fiscalizada pelo Setor de Engenharia da Secretaria de Obras. A nova passarela da popular “ponte do Alvorada” será constituída de estrutura metálica, com guarda corpo no mesmo material e chapa piso xadrez em aço. Todas as peças devem ser galvanizadas a fogo, que é um processo que impede a oxidação dessas estruturas.

A obra faz parte do Programa Avança Gaspar, que realizou e prevê diversas outras obras de infraestrutura no município. Mediante o aumento populacional, passarelas como esta da Rua Itajaí demandam uma estrutura mais segura e ampla. Ao final da obra a fabricante fornecerá o “Certificado de Garantia” que deve cobrir os elementos fornecidos quanto a defeitos de fabricação e montagem, no período de 5 (cinco) anos, contados a partir da data de entrega definitiva.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias