Terça-feira, Março 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauParatleta de Blumenau atinge índice para competição mundial na França

Paratleta de Blumenau atinge índice para competição mundial na França

Neste fim de semana alguns Paratletas de Blumenau conquistaram recordes na 2ª Fase Loterias Caixa de Atletismo, uma competição de nível nacional. O município foi destaque com dois recordes brasileiros, um no arremesso de peso e outro no lançamento de club. Além disso, a cidade alcançou um índice para a competição mundial que acontecerá em junho, na França, e um melhor tempo mundial.

Confira abaixo os resultados de Blumenau na competição que aconteceu entre os dias 5 e 7 de maio, em São Paulo:

– 1° lugar – RECORDE BRASILEIRO – no arremesso de peso pela paratleta Suzana Nahirnei – que compete na classe F46 para amputados ou pessoas com deficiência nos membros superiores – e atingiu a marca dos 11,05 metros.

– 1° lugar – RECORDE BRASILEIRO – no lançamento de club pelo paratleta Wesley Henrique Ouríques – que compete na classe F51 para pessoas em cadeiras de rodas (sequelas de poliomielite, lesões medulares) – e atingiu a marca dos 22,23 metros.

– 1° lugar no 100 metros pelo paratleta José Alexandre Martins da Costa – que compete na classe T-47 para pessoas com deficiência nos membros superiores – e atingiu 10’83. Além disso, o paratleta ficou com o segundo melhor tempo do mundo.

– 1° lugar no lançamento de disco pela paratleta Dayane Paes Muniz – que compete na classe F57 para pessoas em cadeiras de rodas – e atingiu 24,52 metros.

– 2° lugar no arremesso de peso pela paratleta Maria Daniela Aparecida da Luz Morlo – que compete na classe F20 para pessoas com deficiências intelectuais – e atingiu 10,28 metros.

Foto: CPB/Divulgação

“No ano passado planejamentos que 2023 seria o ano em que alcançaremos pelo menos uma marca para colocar Blumenau no cenário mundial do paratletismo e esse objetivo foi alcançado com sucesso. Suzana atingiu o índice A no arremesso de peso e praticamente carimbou o passaporte para o mundial de Paris. Com a segunda melhor marca, José também pode gerar uma convocação futura por rankin” explica Andressa Kruger, técnica que acompanhou a equipe.

O Programa Paradesporto Blumenau também saiu da competição com um troféu para Felipe Lucio Mendes, professor dos paratletas, que recebeu a 4ª colocação como melhor treinador da competição.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias