Quinta-feira, Março 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauParatleta de Blumenau atinge índice para competição mundial na França

Paratleta de Blumenau atinge índice para competição mundial na França

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Neste fim de semana alguns Paratletas de Blumenau conquistaram recordes na 2ª Fase Loterias Caixa de Atletismo, uma competição de nível nacional. O município foi destaque com dois recordes brasileiros, um no arremesso de peso e outro no lançamento de club. Além disso, a cidade alcançou um índice para a competição mundial que acontecerá em junho, na França, e um melhor tempo mundial.

Confira abaixo os resultados de Blumenau na competição que aconteceu entre os dias 5 e 7 de maio, em São Paulo:

– 1° lugar – RECORDE BRASILEIRO – no arremesso de peso pela paratleta Suzana Nahirnei – que compete na classe F46 para amputados ou pessoas com deficiência nos membros superiores – e atingiu a marca dos 11,05 metros.

– 1° lugar – RECORDE BRASILEIRO – no lançamento de club pelo paratleta Wesley Henrique Ouríques – que compete na classe F51 para pessoas em cadeiras de rodas (sequelas de poliomielite, lesões medulares) – e atingiu a marca dos 22,23 metros.

– 1° lugar no 100 metros pelo paratleta José Alexandre Martins da Costa – que compete na classe T-47 para pessoas com deficiência nos membros superiores – e atingiu 10’83. Além disso, o paratleta ficou com o segundo melhor tempo do mundo.

– 1° lugar no lançamento de disco pela paratleta Dayane Paes Muniz – que compete na classe F57 para pessoas em cadeiras de rodas – e atingiu 24,52 metros.

– 2° lugar no arremesso de peso pela paratleta Maria Daniela Aparecida da Luz Morlo – que compete na classe F20 para pessoas com deficiências intelectuais – e atingiu 10,28 metros.

Foto: CPB/Divulgação

“No ano passado planejamentos que 2023 seria o ano em que alcançaremos pelo menos uma marca para colocar Blumenau no cenário mundial do paratletismo e esse objetivo foi alcançado com sucesso. Suzana atingiu o índice A no arremesso de peso e praticamente carimbou o passaporte para o mundial de Paris. Com a segunda melhor marca, José também pode gerar uma convocação futura por rankin” explica Andressa Kruger, técnica que acompanhou a equipe.

O Programa Paradesporto Blumenau também saiu da competição com um troféu para Felipe Lucio Mendes, professor dos paratletas, que recebeu a 4ª colocação como melhor treinador da competição.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias