O Samae informa que a empresa Athos Engenharia, contratada para prestar serviços de manutenção referente ao sistema de abastecimento de água de Blumenau, solicitou a rescisão do contrato com a autarquia. Com isso, parte dos serviços de manutenção, como o conserto do calçamento onde são executadas obras pelo Samae, serão impactados nos próximos dias.
A empresa solicitou a rescisão do vínculo, alegando enfrentar problemas financeiros, o que inviabilizaria a continuidade dos trabalhos, prejudicando assim, a prestação dos serviços. O Samae explica que está tomando as providências, mas o processo de rescisão contratual ainda está em andamento.
A autarquia diz que deverá ocorrer aplicação de sanções à empresa, conforme prevê a legislação em vigor. Além disso, deve ser formalizada a contratação de uma nova empresa para prestar esses serviços, mas sem prazo previsto para o processo ter andamento e ser concluído. A intenção do Samae é sugerir à nova empresa que recontrate as pessoas que já vinham atuando na autarquia, para assegurar o conhecimento e a qualidade do atendimento que vinha sendo prestado.