A Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, no bairro Do Salto, em Blumenau, passa por uma obra que começou a ser feita nesta sexta-feira, dia 28, obrigando o Samae a adotar um sistema de rodízio no abastecimento de água ao longo desses dias. A obra tem previsão para ser concluída até a próxima sexta-feira, dia 7 de março.
A autarquia explica que o objetivo da adoção do rodízio é garantir uma distribuição equitativa e não afetar continuamente os moradores que residem nas partes mais altas. O fornecimento de água não será interrompido totalmente. A produção será reduzida, o que pode resultar em menor volume de água e pressão mais baixa em algumas regiões da cidade, conforme o cronograma, de acordo com o Samae.
Nesta segunda-feira, dia 3, 11 bairros são impactados. São eles: Progresso, Garcia, Glória, Valparaíso, Vila Formosa, Jardim Blumenau, Bom Retiro, Ribeirão Fresco, Centro, Ponta Aguda e Vorstadt.
Já na terça-feira, dia 4, sete bairros podem ser impactados. São eles: Itoupava Central, Fidélis, Itoupavazinha, Fortaleza Alta, Testo Salto, Badenfurt e Salto do Norte.
Na quarta-feira, dia 5, 10 bairros podem ser impactados. São eles: Escola Agrícola, Do Salto, Velha, Vila Nova, Itoupava Seca, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha Central, Velha Grande e Água Verde.