A Polícia Civil, através da Delegacia de Delitos de Trânsito e Crimes Ambientais – DTCA de Blumenau, concluiu o inquérito policial que apura as circunstâncias do acidente de trânsito ocorrido no último dia 22 de abril, no Km 53 da BR-470, bairro Salto do Norte em Blumenau. Naquela ocasião, o acidente causou a morte da motociclista Cristiana Rozanski, de 35 anos.
O Boletim de Acidente de Trânsito da Polícia Rodoviária Federal (PRF) relatou o acidente, do tipo colisão transversal, com 3 vítimas feridas e 1 óbito. Em resumo, a SUV GM/Tracker, conduzida por J. C. S de 33 anos, realizou uma manobra de conversão à esquerda, ignorando a aproximação da motocicleta pilotada por Cristiana, que colidiu na lateral do veículo, vindo a óbito no local.

Conforme constatações da polícia civil em levantamento no local do acidente, foi concluído que o fator principal foi a imprudência realizada pelo motorista indiciado ao convergir em momento inoportuno, quebrando seu dever de cuidado.
O motorista realizou o teste do bafômetro, mas não foi constatada a ingestão de álcool.
Diante dos fatos, o suspeito foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e está sujeito a uma pena de detenção, de dois a quatro anos, e suspensão da habilitação para dirigir veículo automotor.

Relembre o acidente: Mulher morre em acidente na BR-470 em Blumenau nesta sexta-feira