Indaial começou a segunda-feira sem transporte coletivo e escolar na cidade. A empresa Expresso Presidente, que tinha contrato emergencial com o município desde 2020, informou ainda na última sexta-feira (1) que não continuaria com o serviço no município. A população foi informada sobre o assunto pela prefeitura via redes sociais na noite deste domingo (3).
Desta forma, a cidade está sem ônibus e, segundo a prefeitura, ainda não há previsão de uma solução para o problema. Em um vídeo divulgado pelas redes sociais, o prefeito André Moser declarou que são inúmeras as reclamações da população sobre os serviços da empresa contratada.
“É ônibus superlotado em tempo de pandemia. São linhas que não são obedecidas. Horários que são estabelecidos com a comunidade e não são cumpridos. São trabalhadores que chegam atrasados em seu local de trabalho e alunos que chegam atrasados na escola“, foram algumas das considerações feitas pelo prefeito a respeito do serviço contratado.
Moser declarou ainda que o executivo municipal está tentando um entendimento com a empresa para que ela “cumpra o contrato” e “preste um serviço de qualidade” à população. Apesar das dificuldades em chegar a um entendimento com a empresa, o prefeito afirmou que “não cederá a pressões”.
No entanto, em uma publicação de fevereiro de 2021 nas redes sociais, a prefeitura anunciava a qualidade do transporte coletivo da empresa e o cumprimento das regras na pandemia. Veja na imagem abaixo:

Confira abaixo a nota divulgada hoje (4) pela prefeitura de Indaial:
“A Prefeitura Municipal de Indaial comunica a suspensão temporária do serviço de transporte público e escolar em virtude da extinção do contrato com a Expresso Presidente e do desinteresse da empresa em sua continuidade – situação informada na sexta-feira, dia 1º/07, às 16h.
Desta forma, preocupadas com a melhoria do serviço, as Secretarias de Planejamento e Educação informam que no decorrer desta semana serão repassadas em regime de urgência novas informações sobre a retomada do transporte público, novas linhas, horários, veículos e sistemas que estarão à disposição da população.
Ressalta-se que mesmo com reduzido tempo hábil as equipes responsáveis trabalharam incessantemente no sábado e domingo, (dias 2 e 3/07) para a busca de alternativas e soluções, as quais, em tempo recorde, chegarão ao conhecimento de todos os usuários.”